3 de jan de 2016

Review - Switch Girl


     Oi pessoal! Para começar nossa coluna de indicações, resolvi fazer um review de um mangá que eu estou relendo no momento, o meu querido e engraçado Switch Girl. 
     Switch Girl é um shoujo escrito e desenhado por Natsumi Aida, publicada pela revista Margaret, com 25 volumes, já finalizado no Japão.
    O mangá conta a historia de Tamiya Nika, uma menina bastante popular em sua escola, já que a mesma é bonita e delicada (pelo menos no seu modo "ON"), porém o que ninguém imagina é que ela trabalha duro para manter essa imagem de menina "perfeita". Quando Nika não esta na escola, ela entra no seu modo "OFF", uma menina totalmente desleixada, grossa, sebosa e entre outras coisas. Mas tudo começa a mudar para Nika, quando ela conhece Kamiyama Arata, um garoto que também tem seu modo "ON/OFF", porém funciona de modo oposto ao dela.
Nika muda literalmente quando está no seu modo ON e quando esta no seu modo OFF.


O texto abaixo pode conter spoiler sobre a série.  

     Além de sua família, a única que sabe sobre seu modo OFF é a Nino, sua melhor amiga desde o jardim de infância, pelo menos ela era a única a saber, até que o novo aluno transferido Arata também descobrisse sobre isso.
    Eu adoro o desenvolvimento do relacionamento entre os dois, já que o Arata realmente se apaixonou pela Nika verdadeira, pois desde o começo ele conhece as duas versões dela. Arata é um cara calmo e que não costuma mostra muito os seus sentimentos e que odeia as mulheres. (O que é na verdade bastante compreensivo, quando se descobre sobre o passado dele. SPOILER: Afinal, qualquer um ficaria traumatizado se aos 12 anos, pegasse sua mãe na cama com um amante.)
    Já Nika é engraçada, atrapalhada e corajosa, que não nega ajuda para ninguém (até mesmo suas inimigas declaradas como a "Monkey Boss").  

 
   Eu pensei em comentar um pouco sobre a família da Nika, mas acredito que uma imagem vale mais que mil palavras.
 

     Bom, super indico, é um ótimo mangá para você ri, se apaixonar e viciar!
     Para quem não sabe, esse mangá é feito pelo redisu, então quem se interessar, pode encontrar ele na nossa página de projetos ativos, além de ele contar com um dorama de duas temporadas com oito episódios cada, eu particularmente ainda não assisti, mas já está na minha imensa lista de doramas para ver.
     Bom, por hoje é isso, espero que tenham gostado, beijos e até aproxima!


7 comentários:

  1. Switch é muito amorzinho! Não tem como não rir no mangá!
    O dorama também está na minha listinha!
    Chu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, ele é ótimo para melhorar qualquer humor. Um dia espero conseguir ver o dorama, pq minha "listinha" está grande!

      Excluir
  2. Adorei o review.
    Ainda não comecei a ler esse mangá (estou atrasada em alguns) mas ele parece ser muito bom.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandinha, obrigada *-* Quanto tiver oportunidade leia, vai adorar!

      Excluir
  3. Caramba eu acompanho o mangá a tempos, mas não sabia do dorama *-* vai entrar na minha lista também \o/

    ResponderExcluir
  4. também adoro esse mangá é engraçado e muito fofo vou ver o dorama valeu a dica

    ResponderExcluir

Deixe-nos o seu apoio. :) Perguntas do estilo "Quando será lançado mangá x?" serão ignoradas.